Páginas

ㅤㅤ

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mickey X

A postagem de hoje está me deixando nostálgica! Quando era criança eu gostava bastante dos quadrinhos da Disney, então delirei quando vi que haviam resolvido fazer uma coleção unindo esses elementos já conhecidos ao meu sempre admirado universo do terror. Isso já faz bastante tempo, foi em 2003, mas ainda tenho minha coleção guardada. Enquanto mexia no meu armário me deparei com ela, intacta. Como vi pouquíssimas informações sobre Mickey X na internet, resolvi compartilhar mais isso com vocês.




Na história, Mickey inicia sua vida em contato com o sobrenatural ao acidentalmente se encontrar com uma versão lobisomem do Pateta, (Patetosco, mas não, ele não é tosco), depois chegando a conhecer vários outros seres bizarros no misterioso bar "Rato Branco". E a partir daí começa sua viagem ao País do Outro Lado, o mundo sobrenatural, a  fim de resolver um problema entre Patetosco e Manny (uma versão sombria da Minnie). Além disso, a primeira edição vinha com uma pequena história sobre um monstro que acaba preso no mundo dos humanos por causa de um vórtice dimensional causado pelos "Livros Predadores". Infelizmente, essa hístória acabou ficando incompleta.


Chegou a sengunda edição, que mostrava a passagem de um grupo de escritores de terror (com direito a referências a Stephen King e H. P. Lovecraft!) para o País do Outro Lado, onde os montros de suas histórias acabam ganhando vida, atacando os próprios criadores. Tudo isso graças a um Livro Predador com capacidades de materialização. Esse volume também contava com alguns anúncios fictícios de produtos sobrenaturais, como por exemplo um "amaciante para lençóis de fantasmas"!

Até aí estava tudo às mil maravilhas. Porém, no mês seguinte eu esperei, esperei... e nada de aparecer o terceiro volume por aqui. Pois é, parece que assim como muitas publicações de qualidade, Mickey X infelizmente não agradou muito o público brasileiro e foi deixado de lado. Por enquanto ficam só esses dois volumes que vocês vêem aqui para enfeitar a estante. Uma pena, pois se mais edições tivessem sido lançadas eu com certeza iria colecioná-las.

Mas quem sabe algum dia resolvam lançar novamente a coleção completa por aqui, né? A esperança é a última que morre...

Um comentário:

  1. aqui na minha cidade nao saiu nem o vol 2, queria tanto mas fazer o q =/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...