Páginas

ㅤㅤ

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bloody Mary

Com certeza você conhece alguém que já tenha tentado invocar a Maria Sangrenta quando criança, não? Essa lenda urbana se propagou bastante por aqui. A história da "Bruxa do Espelho" foi publicada pelo folclorista estadunidense Janet Langlois em 1978, e segundo essa versão, ela é um espírito vingativo que surge quando uma jovem murmura treze vezes as palavras "Bloody Mary" diante do espelho do banheiro, iluminado apenas pela luz de uma vela. Maria Sangrenta seria o fantasma de uma feiticeira executada há cerca de um século por praticar magia negra. Ela mata todos os habitantes da casa de forma brutal e sanguinária, o que justificaria seu nome. 




Uma versão mais moderna dessa mesma lenda diz que, quando viva, Maria Sangrenta era uma mulher extremamente vaidosa que se envolveu em um acidente de carro, o que a deixou com o rosto deformado. Sofrendo preconceito de todos, ela vendeu sua alma ao diabo para poder se vingar daqueles que cultivam a aparência (sendo que ela mesma era uma dessas pessoas, hum...).

Muitas pessoas relacionam a Maria Sangrenta à história da Rainha Mary Tudor, da Inglaterra, que recebeu esse apelido após executar e mandar para a fogueira pessoas acusadas de heresia (na lenda ela é condenada por ser herege, mas ao mesmo tempo essa rainha condenou vários hereges). Ela também não podia ter filhos e apresentou casos de "gravidez fantasma", o que gerou variações da lenda nas quais se deveria dizer "eu roubei seu bebê" diante do espelho.

A lenda da Maria Sangrenta também apareceu no seriado Sobrenatural, e recebeu várias adaptações cinematográficas como Candyman, Urban Legends 3: Bloody Mary e Dead Mary.

E então, quer tentar invocá-la? Tudo que você precisa é uma vela, um banheiro com espelho e muita coragem. Apague as luzes, acenda a vela, olhe fixamente no espelho e diga "Maria Sangrenta, Maria Sangrenta, Maria Sangrenta..." (pois é, o povo é tão preguiçoso que tirou dez palavras do ritual original) e veja o que acontece... Caso falhe, tente girar o espelho três vezes e olhar nele novamente (é isso aí, desparafuse-o da parede e depois cole com fita-crepe. Muito esperto quem criou essa parte) talvez você consiga ver seu "lindo" rostinho. Só não venha me culpar caso ela arranque os seus olhos, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...