Mais um lugar macabro! Esta simpática casa acima supostamente seria a mansão da família Himuro (digo supostamente porque não se sabe se a foto é real), alvo de uma lenda bastante sangrenta. Sua localização exata é desconhecida, mas especula-se que fique nos arredores de Tóquio.
Diz a lenda que a família Himuro participava de um enigmático ritual xintoísta com o nome de Ritual do Estrangulamento (o nome é sugestivo, não?) para selar o karma ruim do local, que emergiria de um portal a cada dez anos no dia 13 de dezembro. Conheçamos agora as etapas deste meigo e singelo ritual:
1ª Etapa: Ritual do Dêmonio Cego |
Para escolher quem seria o sacrifício, todas as meninas de sete anos com potencial eram chamadas para uma brincadeira de pega-pega, o Ritual do Demônio Cego. Uma outra menina era forçada a usar uma máscara com espetos, cegando-a. Depois ela era colocada na maior sala da mansão com as demais, e começava a "brincadeira".
A moça cega representava o Oni, o demônio do portal, e deveria pegar as outras garotas para determinar quem seria o próximo sacrifício. Não se sabe se as meninas tinham consciência disso. A primeira a ser pega seria a Oni do próximo ritual. Ela seria a mais fácil de se pegar por ser "cega" ao demônio. A última a ser pega, no entanto, seria a Donzela do Santuário da Corda (o sacrifício), pois podia "ver" o mal e evitá-lo.
2ª Etapa: Donzela do Santuário da Corda |
A escolhida era então isolada de todos até a maturidade, para manter-se pura. Ela era cuidada pelas sacerdotizas do templo, pelas quais não podia se apegar de forma alguma. Não era permitido qualquer contato com o mundo exterior ou sequer sentimentos por algo, o que deveria tornar sua existência vazia. Quando chegava a data certa, ela era levada ao Santuário da Lua para ser purificada. E é então que começa o verdadeiro ritual...
3ª Etapa: Ritual do Estrangulamento |
O patriarca da família, junto com os sacerdotes, amarravam-na com cordas nos pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram então presas a rodas ou animais como cavalos ou gado. Após os cânticos e orações serem feitos, as cordas eram puxadas, arrancando os membros da garota e estrangulando-a ao mesmo tempo.
As cordas eram banhadas pelo sangue e usadas para lacrar o portal, até o próximo ritual.
Porém o último ritual da família foi frustrado: a escolhida viu um rapaz pela janela da mansão, apaixonou-se por ele e juntos planejaram sua fuga do ritual. O patriarca acabou descobrindo, e insano pelo ocorrido, massacrou todos que se encontravam na mansão, suicidando-se depois (esse cara deveria tomar uma dose concentrada de maracujá na veia).
Esses incidentes provocaram medo nas pessoas de Tóquio, e muitos acreditam que os que moram perto dessa área são amaldiçoados. Na mesma propriedade há 3 residências que cercam a mansão, todas com rumores de terem laços com problemas no passado do local.
Quem encontra a mansão presencia acontecimentos estranhos: marcas de mão feitas com sangue foram encontradas espalhadas por todas as paredes, espíritos foram avistados nas redondezas em plena luz do dia, visões de moças sacrificadas...
Essa lenda se propagou tanto no oriente que acabou servindo de inspiração para a franquia de games Fatal Frame (ou Project Zero), com 4 lançamentos até agora e tidos como alguns dos games mais assustadores que se tem conhecimento. Essa história em particular é abordada mais diretamente na primeira versão, onde você pode explorar os arredores da mansão amaldiçoada. Ele inovou ao inserir o combate com uma câmera fotográfica capaz de exorcizar os vários fantasmas que assombram o local.
Alguém aí topa fazer uma excursão pra lá?
Eu topo ò.ó/
ResponderExcluirSe alguém topar ir junto ^^'
Eu vou ver se tem esse jogo para ps3 *-*
ResponderExcluirMas como parece ser mais de 1 jogo(eu pesquisei) tenho que ver mais sobre a história, o que fala em cada jogo etc. Porque meu pai anda meio rígido em relação a compra de jogos(motivo: escola). Enfim.
Ei, quer uma dica de postagem? Fale sobre essa Emily *-*
A muito tempo quero saber mais dela porque a achei interessante, mas ando sem tempo :(
vou também...
ResponderExcluir