Atendendo a pedidos, hoje vou falar um pouco sobre uma das minhas personagens favoritas da internet: Emily The Strange (traduzindo: Emily, A Estranha) criada pelo artista e escritor Rob Reger. Apesar de não apreciar muito a companhia humana, ela quase sempre aparece junto de seus quatro gatos pretos: Mystery, Sabbath, Miles e Neechee, cada um com uma personalidade distinta. Surgindo para quebrar muitos estereótipos da sociedade atual, ela é uma garota de treze anos com gostos e atitudes peculiares e, como era de se esperar, estranhos.
Ninguém melhor para descrevê-la em detalhes do que o seu próprio criador, portanto vou traduzir algumas informações contidas no site oficial.
Emily foi criada nos anos 90 e rapidamente se tornou uma figura conhecida por todo o mundo. No início ela era apenas uma menina quieta, porém de língua afiada, fazendo observações filosóficas e culturais em adesivos e camisetas. Conforme sua presença cresceu e tornou-se um padrão cultural, sua própria história passou a emergir em uma série de pequenos livros, então histórias em quadrinhos e graphic novels, e agora uma série de romances juvenis.
Atualmente, Emily continua a ser uma voz para o individualismo e auto-consciência, e seu apelo é especialmente forte entre garotas de mentalidade alternativa que se identificam com a sua singularidade. Sua presença nos mundos da arte, cultura pop, literatura e moda celebra o não-conformismo e nos lembra da importância de cultivar o que nos faz únicos.
Emily é: uma artista, uma sonhadora, uma inventora, uma cientista, uma skatista, uma roqueira e uma individualista!
Emily não é uma garotinha de treze anos como as demais. Rosa é o seu pior pesadelo... ela veste seu vestido preto todos os dias. Ela ama matemática e ciência. Seus melhores amigos são seus quatro gatos pretos. Ela gosta de rock e punk antigos, mas também curte algumas bandas novas como My Chemical Romance. Uma subcultura única, com nenhum seguidor além dela mesma.
Emily quer que você seja você mesmo, pense por si mesmo, e faça você mesmo!
Mystery é a líder do bando e a mais bonita no Bad Kitten Club (Clube dos Gatinhos Malvados), mas ela não é boba!
Uma gata com classe e estilo old school, Mystery é uma estrela! Ela usa uma coleira com pingente de estrela e às vezes também aparece com uma estrela no olho direito. Seus ícones incluem estrelas e pontos de interrogação.
Traços: furtiva, elegante, bonita, gosta de rosa.
Aparência: estrela na coleira e, às vezes, no olho direito, pêlo lustroso e suave, um bigode crespo.
Emily: Ei Mystery, qual é o grande mistério?
Mystery: VOCÊ deveria saber.
Emily: Bem pensado...
O rebelde da turma, Sabbath é também o membro mais rígido do Bad Kitten Club.
Um caçador de problemas sem fronteiras, Sabbath tem uma cicatriz de batalha na orelha esquerda e às vezes bandagens, além de um bigode que lembra um raio. Seus ícones incluem raios, bandagens e fogo.
Traços: sempre em busca de problemas, vive dizendo "cara", resoluto.
Aparência: às vezes tem bandagens, olhos ameaçadores, corte na orelha esquerda, cauda curvada e um bigode dobrado.
Emily: O que explica essa cicatriz na sua orelha?
Sabbath: Cara, você devia ter visto o tamanho daquele gato.
Emily: Sabbath, porque você está sempre distante?
Sabbath: Para encontrar aventura, às vezes você tem que ir atrás dela!
O gênio criativo, Miles é um gato tranquilo com o coração de um verdadeiro artista. Enquanto ele é mais maduro e menos vocal do que os outros gatos no Bad Kitten Club, Miles tem um fogo na alma para deixar sua marca no mundo.
Sempre alerta e buscando meios de compartilhar suas ideias de forma criativa, Miles é o gato mais veloz da cidade, tem orelhas extra pontudas, dois bigodes pontudos e é mais conhecido pela marca em "X" no seu olho direito. Seus ícones incluem manchas de tinta, corações partidos e graffiti.
Traços: gênio criativo, gato mais veloz da cidade.
Aparência: orelhas extra pontudas, marca em "X" no olho esquerdo, dois bigodes pontudos.
Emily: Ei Miles. Precisamos colocar o traspositor no capacitor de fluxo hoje à meia noite. Mas mantenha em segredo ou estamos fritos.
Miles: Eu acho que nós nos entendemos. E *pisca* nós nunca tivemos essa conversa.
O intelectual do Bad Kitten Club, Neechee é do tipo astuto, evasivo e cientista - mas não perca seu tempo lhe perguntando o que se passa em sua cabeça, porque isso só vai te confundir. Normalmente mergulhado fundo nas teias de sua mente, Neechee é uma alma antiga inspirada pela inovação, invenção, e confusão das pessoas.
Neechee se identifica com criaturas bizarras e criativas, como aranhas e morcegos. Ele abraça a escuridão e a quietude solitária dos seus pensamentos. Seus ícones incluem espirais, aranhas, teias e morcegos.
Traços: pensador, niilista, recluso, não olha nos olhos.
Aparência: cauda listrada, olhos astutos, três bigodes.
Emily: Neechee, qual é o sentido da vida? Quem é o meu verdadeiro pai? Eu vou ficar doente? Quais são os meus números da sorte hoje?
Neechee: O quê - a bola 8 mágica quebrou? Vai te catar, criança.
Muito bem, estas são as informações básicas sobre nossa querida Emily. Acessem o site oficial para mais conteúdo, jogos, imagens e diversos produtos. E lembrem-se: sejam vocês mesmos, viva tudo que é estranho!
Acesse o site oficial clicando aqui.
Acesse o site oficial clicando aqui.
Parece que há uma espécie de bug no site, então caso não consigam abrir outras páginas, tentem trocar www.emilystrange.com pelo número 209.200.84.91. Exemplo:
Antes: http://www.emilystrange.com/beware/games/banners/index.cfm
Depois: http://209.200.84.91/beware/games/banners/index.cfm
*-*
ResponderExcluirObrigada, e a Emily é muito perfeita... Só não é 100% porque ela gosta de matemática u.u
Mesmo assim gostei muito dela =D