Páginas

ㅤㅤ

domingo, 30 de setembro de 2012

Tim Burton's Stainboy


Em 2000, Tim Burton criou uma série de animações baseadas nos poemas de seu livro The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories, tendo como personagem principal o "herói" Stainboy, cujo único poder é ter uma bexiga permanentemente solta, deixando um rastro de urina atrás de si aonde quer que vá. A série é bem curta, com apenas seis episódios no total.

Na história, Stainboy trabalha para o departamento de polícia de Burbank, e no início de cada episódio é dito qual é seu trabalho do dia. Os "vilões" são em sua maioria personagens do livro, os quais sempre acabam sendo derrotados por Stainboy sem este precisar fazer absolutamente nada, o que dá um bom toque de humor à série.

Os episódios são em inglês, mas não é necessário entender todas as falas - principalmente porque só costumam ter diálogos nos primeiros e últimos segundos - para saber o que está acontecendo, nem para se divertir assistindo as aventuras do herói mais estranho de todos.

Você também pode ler a postagem sobre os poemas do livro The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories, clicando aqui.


Episódio 1 - Stare Girl



Episódio 2 - Toxic Boy



Episódio 3 - Bowling Ball Head



Episódio 4 - Robot Boy



Episódio 5 - Matchstick Girl



Episódio 6 - The Origin of Stainboy



Gostou da série? Em 2010, Tim Burton criou uma segunda história sobre Stainboy, usando desta vez o Twitter. Fãs puderam contribuir twittando trechos para o enredo, e os escolhidos foram usados para formar a história completa que você pode ler clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...